Nesta quarta-feira (18) foram feitas as recontagens dos votos das eleições de 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) para divulgar quais candidatos entram no lugar dos vereadores cassados por compra de votos.
Francisco Luis do Nascimento (PRTB), conhecido como Saci, ocupará a vaga de Alceu Bueno (PSL). Saci é do grupo político do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e chega à Câmara com a ajuda da coligação, após conseguir 2.758 votos.
A coligação de Bueno, que reúne PRB, PSL, PRTB, PTC, PRP, PPL e PCdoB, conseguiu 46953 votos, mas perdeu os 4089 após a cassação, ficando com 42.864 votos, conforme já havia andiatado o Midiamax.
Alex do PT, que ocupa o lugar de Thais Helena como suplente na coligação do PT, agora garante sua vaga como vereador em definitivo. Eduardo Cury (PTdoB) ocupará a segunda sobra conquistada pela coligação no lugar de Paulo Pedra (PDT).
Já quem fica com a vaga de Delei Pinheiro (PSD) é o atual secretário municipal de Educação, José Chadid, ex-PSDB, que deve deixar o cargo para assumir a Câmara. A assessoria do TRE-MS confirmou que mesmo sem partido ele será diplomado normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário