segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Presidente Vargas mais uma avenida de Dourados com nova iluminação


Dando prosseguimento às ações de melhorias na iluminação de ruas e avenidas de Dourados, a prefeitura de Dourados, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) concluiu este mês a troca de todas as luminárias dos superpostes da Avenida Presidente Vargas.
Em toda a extensão, começando na entrada dacidade, pela rodovia MS-156 (acesso a Itaporã), até a Avenida Marcelino Pires, todas as luminárias que antes eram a vapor de sódio (amarela) foram substituídas pelas de vapor metálico (branco). No total foram instaladas 104 novas luminárias em 60 superpostes em toda a extensão da via. As luminárias ficam a 9,5 metros do solo.
De acordo com o secretário municipal da Semsur, Luiz Roberto Martins Araújo, em cada superposte foram instaladas duas luminárias de 400w com braços longos, que proporcionam maior luminosidade, resultando maior visibilidade para os motoristas que trafegam pela via. “Anteriormente, com a antiga iluminação, a visibilidade era comprometedora para trafegar na via, agora o visual é outro, totalmente reformulado”, comentou o secretário.
Segundo ele, a mudança faz parte da proposta do prefeito Murilo de reestruturação do trânsito na cidade. A mesma mudança já foi feita na Rua Hayel Bon Faker, no final de 2013. Na via todas as luminárias dos superpostes foram substituídas pelas lâmpadas de vapor metálico.
A população aprovou a mudança porque a visibilidade aumentou, proporcionando mais segurança para quem trafega na via. “Por outro lado, tanto a Presidente Vargas como a Hayel Bon Faker são vias de entrada da cidade, ‘cartões postais’ para quem chega em Dourados e justo apresentar uma iluminação de qualidade”, comenta.
O secretário lembra que as mudanças de luminárias vão continuar este ano. A próxima via a ser trabalhada é a Avenida Marcelino Pires, onde as lâmpadas dos superpostes também serão substituídas. A previsão é que este ano a revitalização das luminárias também seja feita nas ruas Joaquim Teixeira Alves e Weimar Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário