Manoel de Barros continua internado em Campo Grande
Douradosagora
Imprimir
Manoel de Barros aos 97 anos segue internado em Campo Grande. Foto: Reprodução
O poeta Manoel de Barros de 97 anos, que residente em Campo Grande, continua internado e segue em leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Proncor da Capital.
No primeiro o boletim desta quarta-feira, assinado pela médica Carmelita Vilela, à redação do Douradosagora informou que ele continuava consciente e com os sinais vitais estáveis. Manoel de Barros foi submetido a uma cirurgia de emergência para uma obstrução no canal do intestino.
Mas de acordo com o Campo Grande News, o Hospital Proncor divulgou há pouco, mais um boletim médico sobre o estado de saúde do poeta informando que ele continua na UTI, mas “em condição clínica instável”, agora mantido sob sedação.
O documento diz que ele demonstra “piora dos parâmetros clínicos”. A família não comenta o assunto, mas a filha Martha e a esposa Stella são vistas com frequência no hospital. O irmão de Manoel diz que o poeta não reconhece mais ninguém e lembra que a debilidade surgiu de forma lenta. "Não é doença, é a velhice que se agrava nos últimos 6 meses”, comenta Abílio Leite de Barros, de 85 anos.
Com a saúde debilitada, o poeta deixou de andar e tem dificuldades de se comunicar. Há quase um ano Manoel é acompanhado por enfermeiros e não sai mais de casa, restringindo assim as visitas. Somente a família e alguns amigos íntimos tem acesso ao poeta.
Manoel de Barros nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, em 19 de dezembro de 1916, e passou a infância em Corumbá, no pantanal sul-mato-grossense. Lá, aprendeu a desver o mundo a ter no olhar o silêncio de chão, como descreveu em suas poesias elaboradas ao longo de 74 anos de carreira. Ao longo da vida, o poeta correu o mundo. Nos últimos anos, Manoel de Barros leva uma vida reclusa em Campo Grande, ao lado da esposa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário