terça-feira, 2 de setembro de 2014

livro sobre relatos missionários é lançado por professor.

Professor lança livro sobre relatos missionários

Redação Douradosagora
 
Professor aposentado Oswaldo Marques lança uma obra sobre a vida missionaria em vários estados do Brasil e Paraguai. 
foto - Cido Costa/DouradosagoraProfessor aposentado Oswaldo Marques lança uma obra sobre a vida missionaria em vários estados do Brasil e Paraguai.
foto - Cido Costa/Douradosagora
O professor aposentado Oswaldo Marques lança uma obra sobre a vida missionaria, registrada em vários estados do Brasil e do Paraguai. O livro intitulado "Verdes Campos Missionários - Minha pequena história missionária e evangelista" será apresentado na noite de sexta-feira, a partir das 19h30, na Igreja Batista Boas Novas, localizada à Rua Manoel Rasslem, 1205, no BNH 4º Plano, bairro onde reside o escritor.
O livro poderá ser adquirido (R$ 20,00) durante a noite de autógrafos, como também na igreja e na residência do autor à rua Frei Antônio, 760. O telefone para contato é o 3425.2377 e 9607.9042.
Segundo Marques, esta sétima obra trata da história missionária realizada num período de dez anos em Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, além do país vizinho, o Paraguai. Ele compartilha experiências no campo do serviço.
Os outros títulos lançados por Marques são: Natureza e Encontros; Memórias do Johá; A Caverna do Segredo - livro infanto-juvenil lançado há cerca de três anos em Dourados; As uvas da Terra Santa; Das trevas religiosas à luz do Evangelho e Rancho de Sapé.
Durante uma década de serviços, entre 1969 até 1980, Oswaldo Marques pregou o Evangélico, ministrou palestras em escolas, igrejas e ruas. Também participou de diversos ajuntamentos sociais para propagar a religião Cristã.
Natural de Aral Moreira, à época distrito de Ponta Porã, Marques começou a pregar com 15 anos de idade na Grande Dourados. "Foi por um profundo amor pelas pessoas que me moveu a isso. Pregando o Evangelho, ajudei as pessoas a serem melhores e alcançamos grandes vitórias", diz Marques.
Em Dourados, também lecionou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no Seminário Batista Anna Wollerman. Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Belo Horizonte, agora ele atua no grupo de células da Igreja Batista Boas.
Marques e Horário Bento formam a dupla "Maranata" que se apresenta em igrejas, escolas, eventos como aniversários e até velórios. "Estamos e todos os agrupamentos sociais para onde somos chamados", diz Marques que é membro fundador da Academia Douradense de Letras (ADL). Ele ocupa a cadeira de número 13 que tem como patrona a missionária Loide Bonfim Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário