Para diminuir as reclamações da música alta dentro do transporte urbano
de Campo Grande, uma campanha publicitária pede: “Aproveite sua música
com educação. Use fones de ouvido”. Em outro cartaz, a solicitação é por
gentileza com idosos e deficientes físicos, que precisam ter os
assentos preferenciais preservados. Outra "dica" fixada dentro dos
ônibus é contra depredações: "Libere sua arte no papel, não rabisque".
A protagonista acaba ganhando divulgação
de graça. A cantora sertaneja Maria Izabel, imprime a sua marca em
todos os cartazes fixados nos ônibus e desde de 2013 é a garota propaganda do Consórcio Guaicurus, ano em que começou a investir na carreira.
“O
lance geral foi uma campanha educativa, para o público jovem, para o
pessoal das escolas. Ela foi convidada porque conversa de igual pra
igual”, explica o músico Marco Aurélio, que integra a equipe da cantora.
Segundo
o compositor, a ideia é fugir do caminho tradicional. A escolha de
Maria Izabel para ‘protagonizar’ esse tipo de projeto se dá pela postura
da cantora, defende Marco. “Não vende bunda, nem peito”, justifica.
Para
os responsáveis pela campanha, a ideia é conscientizar de forma geral.
“Depredação é um desafio para nós e a convivência com idoso e portador
deficiência física também”, explica o diretor do consórcio Guaicuru,
João Rezende Filho.
No ano
passado, a cantora já havia feito uma espécie de “turnê”, entre as
escolas públicas de Campo Grande, também em parceria com as empresas de
ônibus. “Resolvemos fazer uma campanha de volta as aulas. Chama a
atenção, e está encaixada no público alvo. Embora não paguem passagem,
são clientes”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário