As inscrições de artistas sul-mato-grossenses para espetáculos de
música, dança, teatro e circo no Festival América do Sul 2014, que se
encerrariam nesta terça (18 de fevereiro), estão prorrogadas até o dia 6
de março.
A publicação que retifica os editais “Atrações Musicais” e “Artes nas
Ruas”, feita em janeiro pelo governo do Estado, inclui agora quesitos
como hospedagem, alimentação e transporte de artistas selecionados.
Serão selecionados cinco espetáculos de artes cênicas, sendo três de
teatro e circo e dois de dança para atuações em ruas, praças e escolas
de Corumbá e Ladário ou em Puerto Quijarro ou Puerto Suarez, na Bolívia,
além de cinco grupos, bandas ou cantores de reconhecida atuação em Mato
Grosso do Sul para apresentações no Palco das Américas, em Corumbá.
As inscrições devem ser realizadas somente através dos Correios, por
meio de Carta Registrada ou Sedex. Todos os documentos requeridos estão
listados nos dois editais.
Os projetos inscritos serão analisados por duas Comissões de Seleção
nomeadas pelo governo do Estado: uma para os espetáculos de teatro,
dança e circo e outra para as atrações musicais. O resultado da seleção
será divulgado oficialmente em março no Diário Oficial e no site da
Fundação de Cultura.
A 11ª edição do Festival América do Sul acontece de 30 de abril a 4
de maio de 2014 promovendo um grande encontro artístico que revela a
diversidade cultural no continente. O evento busca, também, discutir
temas relativos ao meio ambiente, à cultura, ao turismo e ao
desenvolvimento sustentável.
Os editais estão disponíveis no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br ,
bem como no www.imprensaoficial.ms.gov.br. Mais informações podem ser
obtidas pelo telefones 3316-9106 ou 3316-9110.
Nenhum comentário:
Postar um comentário