segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

vereadora bem votada na Capital pode ser vice na chapa de Murilo


Meio campo
Não só o governador André Puccinelli foi ao encontro do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, na semana passada. O porta voz político do governo tratou de eleições 2014, também, com o pré-candidato petista ao governo Delcidio do Amaral.
...

Aliança

Nos dois encontros, realizados um após o outro, esteve em pauta possível aliança entre PT e PMDB em MS, repetindo a aliança que os dois partidos já mantêm em nível nacional. A reunião de Puccinelli foi intermediada pelo vice-presidente Michel Temer, que é do PMDB.
...

Chapa

O PMDB faz charme com o assedio petista e diz que o partido tem avançado muito com as pré-candidaturas de Nelsinho Trad para o Governo e Simone Tebet para o Senado.
...

Passado

Há dois anos, segundo Puccinelli, o PMDB tratou de aliança com o PT nacional e pediu, para se aliar, as vagas de vice, para Nelsinho Trad, e de senador para Simone Tebet, mas o PT rejeitou, até porque, à época, Delcidio estava disparado nas pesquisas de intenção de voto. Agora, segundo o governador, as coisas mudaram um pouco.
...

Retrato

Independente de confirmarem alianças ou não, o clima na capital federal foi amistoso entre políticos tidos como adversários aqui no Estado. Puccinelli posou para fotos com Delcidio e o deputado Reinaldo Azambuja, do PSDB. Tanto o governador quanto o tucano são cotados para disputar o senado nas eleições de outubro.

Conversas

De acordo com o Delcidio do Amaral, a definição das alianças em Mato Grosso do Sul depende muito ainda de conversas com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. No caso do PSDB, diz o senador que é preciso superar as divergências nacionais para se coligar com os tucanos, já que tanto a direção tucano quanto a petista é contra a aliança.
...

Torcida

Enquanto isso, Murilo Zauith continua torcendo para não vingar a aliança tucano-petista, já de olho numa possível coligação entre o seu PSB com o PSDB de Reinaldo Azambuja, que disputaria o Senado. Murilo sairia para o Governo.
...

Reforço

Feito o acordo Murilo-Reinaldo, a vaga de vice ficaria reservada a alguém da capital com influência política forte nas regiões, de Corumbá ou do Norte do Estado. O nome da vereadora campo-grandense Rose Modesto (PSDB), a segunda mais bem votada na capital, foi citada no final de semana como companheira ideal para o prefeito de Dourados.
...

Namoro

O prefeito de Naviraí Léo Matos, do Partido Verde (PV), é outra liderança regional que estaria sendo sondada pelo PSB de Murilo para reforçar o partido. Segundo Léo Matos, o namoro pode até resultar em casamento, mas depende da consecução das conversas e da conjuntura política, até porque o que há neste início de ano são especulações das mais variadas.
...

Compromisso

Contudo, a decisão do prefeito naviraiense de migrar do PV para o PSB também dependeria, segundo ele próprio, do aval do governador André Puccinelli, com quem tem compromissos já definidos.
...

Agenda

Março será o mês dos encontros político-partidários em Dourados. Começa com lançamento de pré-candidatura do PRB, no dia 8. Depois, vêm encontros de PMDB (15), PP (21) e PSDB (29).
...

Mais agenda

No encontro do dia 8, a direção do PRB aguarda a confirmação da presença do pré-candidato peemedebista Nelsinho Trad, para uma grande festa de lançamento de pré-candidatura na proporcional.
...

Decisivo

Já o PSDB deverá, no encontro do dia 29, anunciar definitivamente qual o caminho a seguir na eleição de 2014. Antes de Dourados a série de encontros regionais “Pensando MS” passa por Ponta Porã, no dia 15 de março.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário